Fatias de Courgette e Café



Quanto às quantidades, se não entendem bem as medidas em copos, usem como medida um copo de àgua e usem sempre o mesmo copo para medir para que a receita se mantenha proporcional. Existem à venda medidas que já vêm dividas em 1 copo, 1/2 copo etc... Comprei uma destas por 1€ no Continente ;)

Pré-aquece o forno a 180ºC (350ºF)

Numa liquidificadora ou com a varinha mágica derrete 1 courgette (com tamanho aprox. a um pepino), 1 banana 1 copo de café (eu fiz café com a máquina de filtro, também podem optar por café solúvel ou vários expressos). Depois junta 2 ovos a esta mistura e bate com um garfo como se fosse um omelete ;)

Numa taça grande, à parte, junta:
 - 1/2 copo de farinha (eu usei farinha de trigo sarraceno. Outra farinha de trigo, seja ela integral ou refinada funciona na mesma. Aconselho a não usar refinada :p )
- 1 copo de côco ralado
- 2 copos de flocos de Aveia
- 1/4 de copo de sementes de sésamo
- 1 colher de sopa de café solúvel (ou de cevada)
- 1/2 colher de chá de fermento para bolos
- canela e gengibre em pó a gosto

Junta as duas parte e mexe muito bem. 

Coloca numa forma (eu usei redonda) de modo a espalhar a massa no fundo da forma e ficar com cerca de 3 cm de altura de massa. Para ficar mais bonito podes espalhar mais sementes de sésamo por cima da massa.
Para revestir a minha forma eu uso papel vegetal. Para não ter o trabalho de untar a forma, nem tanto trabalho a lavá-la depois ;)


Deixa cozinhar no forno já aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos ou até as tuas fatias de Café e Courgette já estarem completamente cozinhadas (usa um palito para verificar se a massa está cozida por dentro). 




Espero que gostem ;)


0 comentários:

Enviar um comentário