yummy yummy de Caju!

 Cajus são uma das maravilhas deste mundo. Não neguem! Maaaas muito cuidado com estes meninos! Tudo o que é fruto seco tem imensas calorias. 100g têm por volta de 580 kcal. Chorem !
E pensam: então para que raio vou eu comer isto? Mais vale comer um pacote de bolachas e ser feliz.
Calma!
Não. As bolachas é só açúcar e manteiga e farinha branca, super refinada...tão branca que é quase impossível que aquilo alguma vez tenha vindo dum cereal verdadeiro. Ah! e um montão de químicos. Ui , não queremos isso pois não?
Vamos então voltar ao cajus. Estas preciosidades para além de calorias têm nutrientes muito bons para o nosso corpão :) Rondam as 15g de proteína e 18 de hidratos de carbono. Tem uma data de gordura, é verdade, mas é gordura boa e sabemos de onde vem. Vem do Caju, sem mais complicações! Directamente para as vossas peles e cabelos fantásticos!E para mais.. Não precisam de comer 100g de uma vez né?
Bem então certo dia decidi aproveitar uns cajus que tinha na parteleira e que estavam a ficar moles e fiz esta coisa que ficou óptima! Sem me querer gabar, mas juro que estava mesmo bom.

*Ingredientes:
2 copos de cajus (cru e sem sal.. queriam frito e salgado não eraaaa?!)
1 cebola grande picada
1 copo de farinha integral
1 ovo batido
Sal a gosto
pitada de noz moscada (para quem gosta)
salsa picada (opcional, mas recomendado)
*Modo de elaborar esta maravilha:
Triturar os cajus, juntar à cebola picada. Juntar as especiarias e o ovo batido. Juntar a farinha. Se isto por algum motivo não estiver a incorporar muito bem junta um bocadinho de água ou leite.
Mete numa forma untada no forno. 30min,  180º



2 comentários: